quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dia do Orgasmo! Oieahhh!

Hoje é o Dia do Orgasmo. Sei que tem muita, mas muita, mas muita gente mesmo que não tem motivo algum pra comemorar, mas como nunca fiz questão nenhuma de ser democrático, venho trazer algumas informações valiosas a respeito dessa sensação que já foi durante muito tempo hostilizada, sendo encarada como um tabu, mas que hoje em dia, beira a vulgaridade.

Curiosidades básicas:

- A palavra orgasmo vem do grego orgasmós, que significa ferver de ardor.

- Para alcançar o orgasmo é preciso um equilíbrio entre o físico e o emocional. As sensações precisam ser boas, e a cabeça tem que ajudar. Mulheres têm orgasmos do mesmo jeito que os homens. A sensação do prazer é a mesma.

- O orgasmo também é chamado de gozo.

- A duração do orgasmo no homem pode ir de dois a dez segundos.

- Um orgasmo feminino dura de cinco a dez segundos mais que o masculino. Em algumas mulheres, já foram medidos orgasmos de até 1 minuto.

- Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 minivolts. Cinco mulheres produzem energia suficiente para acender uma lâmpada de um volt.

- Orgasmos múltiplos são aqueles atingidos seguidamente, sem a necessidade de uma pausa. O orgasmo múltiplo é considerado um privilégio das mulheres, e só 60% delas, aproximadamente, o obtêm. Para isso, a mulher deve estar muito excitada e, preferencialmente, o orgasmo deve ter sido atingido por estimulação do clitóris. Os homens, invariavelmente, passam por um período refratário (período de descanso) antes de atingir outro orgasmo.

Dúvidas Freqüentes

Nunca tive um orgasmo, é possível tomar algum remédio para estimulá-lo?

Sem chance! Não tome nenhum remédio que se comprometa a ajudar você a chegar ao orgasmo. Os estudos revelam que a maioria das mulheres que não conseguem chegar ao clímax tiveram (ou tem) alguma influência psicológica. A regra, nesse caso, é buscar ajuda profissional.
Uma boa dica está no autoconhecimento de seu corpo. Os especialistas sugerem que as mulheres busquem suas partes mais sensíveis ao toque. A prática leva ao sucesso orgásmico, mas é inútil sem a concentração na fantasia erótica e o auto-abandono ao prazer.

É possível a mulher chegar ao orgasmo no sexo anal?


A região anal é repleta de terminações nervosas, logo, é possível chegar ao orgasmo praticando sexo anal. Aliás, qualquer carícia no ânus, não necessariamente a penetração, pode ser prazerosa.

É possível ter orgasmos múltiplos?

Sim. Os orgasmos múltiplos, entretanto, dependem de alguns fatores, como a estimulação durante o ato sexual, por exemplo. O curioso é que, ao invés do homem, que perde a excitação, a mulher permanece excitada, podendo, à depender do estímulo ter vários orgasmos repetidamente.

Atrasar o prazer é uma boa dica?

A professora de obstetrícia da Northwestern University, Laura Berman, afirma que, quanto mais longo o período de excitação, maior a explosão. Segundo ela, as mulheres devem tentar chegar próximo do clímax e, em seguida, retornar ao "banho Maria".

***

Sem discriminação, crédulos, modos ou formas utilizadas, pode ser sozinho ou acompanhado, meninos e meninas, divirtam-se muito.

Por: Ismael Lima (boi)

Nenhum comentário: