sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ilusão de ótica

TESTE CEREBRAL - SENTIDO HORÁRIO OU ANTI-HORÁRIO?


Observe a figura abaixo. Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro.


Formule mentalmente questões matemáticas (que usam o lado racional do cérebro, o esquerdo), imediatamente ela muda o sentido de giro para anti-horário.

Se você começa a cantar, nova mudança para o sentido horário (cantando, você usa o lado direito, subjetivo, artístico).

E as alternâncias provocadas pelos focos em temas objetivos e subjetivos sempre funcionam conforme indicado no primeiro parágrafo.

Dica do Carlos Alberto Teixeira, o CAT do caderno "Informática Etc...." de O GLOBO.

*****

Tá bom. É mais um post manjado. Mas hoje eu vacinei, não posso pensar demais. E na verdade pra mim essa mulher só roda pra um lado.

2 comentários:

Anônimo disse...

pra mim essa muieh num ta rodando pra lado nenhum!!!!

serah q meu cerebro piffou de veiz?????????????????

fudeu a porra toda!!!!

Anônimo disse...

Pra mim ela só roda no sentido horario.
Isso quer dizer que eu naum sei fazer contas matematicas!!!!