segunda-feira, 5 de maio de 2008

Anedota diária do Goianão 2008


Tirando a questão de que campeonato goiano é insosso, manipulado e que os times da capital são escancaradamente defendidos pela impressa e pela máfia Federação Goiana de Futebol, achei legal a final de ontem.

Mantendo a tradição de nadar, nadar e morrer na praia, o verdão do cerrado honrou o que sabe fazer de melhor: ser goleado duas vezes na mesma semana. E, se não fosse o bastante, leva de 4 (podem ou não, caros leitores, usarem seus sensos de putaria) de um time conturbado por corrupção, rebaixado e que nem carnaval de São Paulo consegue ganhar mais. Já ontem, a bola da vez foi o Itumbiara. O elenco formado por atletas experientes foi crescendo durante a temporada e levou o troféu pra casa. Mas, como nem tudo são flores, já existem sérias suspeitas de que o Prefeito de Itumbiara, Zé Gomes, usou dinheiro público para formar o time campeão goiano.

É a tradicional e mal encarada política do pão e circo. E, caso a premissa de que tudo por aqui acaba em pizza fazer valer novamente, pelo menos ela veio com um recheio especial: troféu do goianão temperado com uma goleada no verdão.

Vai dá samba isso.

ps: não sou vilanovense e nem atleticano. Só pra constar.

Por: Ismael Lima (boi)

Nenhum comentário: