quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tabaco nosso de cada dia.

Governo no Brasil é engraçado de qualquer forma. Tem os que não fazem nada o ano todo e ainda tiram umas 4 férias por mês, torrando toda a nossa grana com a porra do cartão coorporativo. E ainda tem uns mais hilários. Aqueles que criam umas medidas de cunho populista, mas que no fundo no fundo, de nada adianta.

A ultima foi a imposição do governo do sentido de obrigar a indústria do tabaco a estampar imagens mais fortes no verso das embalagens.

Segue abaixo um exemplo real disso. Para ver maior, clique na imagem.


Considero inócuo ações desse gênero. A população cada vez mais entediada necessita de meios ilícitos para sair um pouco dessa realidade atordoante na qual ela convive. Historicamente, sempre houve consumo de tabaco, bebidas alcoólicas e alucinógenos, e não vai ser com fotinhas chocantes que iremos obter resultados satisfatórios.

A liberdade de expressão já foi infligida com a proibição da veiculação de propagandas de cigarros na TV aberta. Agora, a sombra da censura dá mais um tapa na cara de nossa pátria amada e idolatrada Brasil.

E continua a velha historinha de sempre. O governo finge que governa e o seu povo finge que é governado.

Boa sorte a todos.

Por: Ismael Lima (boi)

5 comentários:

Ná!da disse...

Eu concordo com as ações desse gênero.

Anônimo disse...

eu também. Você pode fumar, se quiser, mas fume sabendo que isso faz mal. Essa é a ideia da campanha. Informar que cigarro mata e incomoda.

Anônimo disse...

É hipócrita esta ação.
Mas há necessidade de contradição.

Adriano Toccafondo disse...

Moço não sei se quem fuma vai parar... mas que da uma coisa ruim de ficar vendo essas fotos isso sem dúvida !!!!!!!

Unknown disse...

Concordo com cada ação do governo descrita! E tem que ter mais!
Se você quiser se matar, problema seu, mas o governo te avisa que faz mal... E no final é você quem vai gastar a "nossa" verba (é, digo isso porque você não paga imposto de renda, portanto a verba pode até ser minha...) porque vai acabar nas filas dos hospitais ocupando um lugar que poderia ser de uma pessoa doente de verdade e que deu mais valor na vida!!!
Inconformada com seu post!!!
E olha que eu gosto do blog...