terça-feira, 22 de abril de 2008

PubliciART

A legitimidade e o apelo ético da propaganda mundial atual é algo bastante discutido pelos quatro cantos do planeta. Muito se fala sobre sua eficácia e lealdade à verdade. Discussões do tipo “a propaganda que cria os hábitos ou a propaganda toma poder dos hábitos sociais e os utiliza?” são freqüentes. Não falarei se a considero verdadeira, ética e o escambal, não por que devo ou não defender meu ganha pão, mas por não me considerar hábil para tal constatação. Propaganda ilude o consumidor? Cria fetiches em públicos prematuros? Talvez sim, talvez não. Mas o principal problema de todo o bafafá gerado se resume ao falso puritanismo de formadores de opinião fajutos, bregas e ultrapassados que nosso país tem aos quilos.

Segue algumas imagens de embalagens. Ao lado, seu produto exatamente como ele é.










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Partindo do princípio que ações de marketing nada mais são que uma valiosa ferramenta de vendas, venha cá, isso é embalagem enganosa ou é apenas uma forma mais apresentável de se vender algo?

Por: Ismael Lima (boi)

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