segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dicas do professor Duíla

"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”.
Nicolau Maquiavel
***

Sempre fui fascinado Nicolo Machiavelli, ou simplesmente Maquiavel, aliás uma excelente leitura e CDC recomenda, “O príncipe”. Um livro que disseca os bastidores da monarquia e a frieza de seus líderes, que faziam de tudo para manterem-se no poder, as cruéis táticas usadas por vários governantes. E Maquiavel foi o único que teve coragem de descrever como as coisas de fato funcionam e são. E que, aliás, se aplica com exímia perfeição a democracia atual.

O príncipe foi livro de cabeceira de Mussolini, Hitler, Napoleão, Iris Rezende... chega né, vamos parar por aí.

E pensar que eu estou na agência, com uma pilha de jobs a minha esquerda, numa segunda-feira escrevendo isso e escutando a música “é o bicho, é o bicho vou te devorar crocodilo eu sou...” :)

Tá bom, a música é horrível, mas o cara é uma figura e o clip nem se fala. Tá bom de escrever e nem posso mais, perdoem esse péssimo escritor que vos redige, mas a frase é muito boa e a dica de clip também.

Colaboração: Cone Professor Duíla

Nenhum comentário: